05/09/2014

Book TAG | Isso ou Aquilo?


Mais uma TAG que vos trago, não tenho a informação de quem criou esta tag (se souberem digam-me), mas quem a traduziu foi a Tatiana Feltrin do canal TINY little ThInGs.

1) Áudio book ou livro? 
Livro sem dúvida, eu nunca ouvi um áudio book e para ser sincera eu não teria paciência para ouvir, afinal de contas o que eu gosto é de ler.

2) Capa dura ou mole? 
Capa dura sem dúvida, acho muito mais bonita e apelativa.

3) Ficção ou não-ficção? 
Sempre ficção, eu não leio livros de não-ficção, só se for para a faculdade ou alguma curiosidade que tenha, mas é raro.

4) Fantasia ou vida real? 
Depende do meu humor, mas normalmente prefiro vida real, mas ás vezes ler um novo livro de fantasia e sair do mundo real também é muito bom, ou seja, depende do dia e da minha disposição.

5) Harry Potter ou Twilight? 
Que pergunta mais estúpida e eu não posso responder, afinal de contas eu não comecei a ler por nenhuma destas séries, Harry Potter nem li toda ainda, mas twilight foi muito importante para mim na altura (um dia ainda explico tudo direitinho o porquê de ter sido importante), mas eu cresci a ver os filmes de Harry Potter e sem dúvida que foi muito importante para mim, por isso não posso escolher um só.

6) Ebook ou livro físico? 
Sem dúvida livro físico, o toque das páginas, o cheiro, tudo é maravilhoso, mas infelizmente os livros estão cada vez mais caros e como os ebooks são mais baratos, neste momento leio muito mais em ebook.

7) Comprar ou pegar emprestado? 
Claro que prefiro comprar e no fim ter na minha estante e poder ver o livro sempre que quiser, mas como eu não tenho possibilidades de andar a comprar todos os livros que eu quero eu peço emprestado, principalmente à minha madrinha da faculdade (neste momento tenho 3 livros dela em minha casa para ler).

8) Livro único ou série? 
Depende, eu prefiro um livro único quando a história é simples e eu quero logo saber o fim, mas quando falamos de uma história mais complexa, tipo distopias, acho que é preciso mais do que um livro para sabermos realmente tudo o que acontece naquele mundo.

9) Livraria física ou online? 
Para comprar, sem dúvida livraria online, pois encontra-se mais promoções e livros mais em conta, mas para aproveitar bem os livros prefiro livraria física. Muitas vezes dou por mim a entrar numa livraria apenas para aproveitar aquele momento de estar rodeada por livros, eu adoro.

10) Livro longo ou curto? 
Mais uma vez depende, depende do mundo em que estávamos, depende do que o escritor quer colocar no livro, depende dos personagens, ou seja, depende de muita coisa e eu sinceramente não faço distinção entre livros curtos e longos, se o livro me interessa então eu leio.

11) Drama ou acção? 
Eu não faço distinção e leio cada um dependendo do meu estado de espírito. Gosto de um bom drama para chorar e reflectir, mas também gosto de um livro cheio de acção que nos leva a querer mais e mais.

12) Ler no seu canto ou tomando sol? 
Eu leio em qualquer lugar, principalmente nos transportes públicos a caminho da faculdade, mas em casa também leio, principalmente à noite. Por isso, mais uma vez, não faço distinção. Mas sem dúvida que prefiro ler no meu canto, pois consigo captar muito mais do livro.

13) Chocolate quente, café ou chá? 
Quando leio, raramente estou a beber algo, mas se ler de manhã prefiro café, mas se for à noite, um chá quente é do melhor.

14) Ler resenha ou decidir por si?
Raramente leio resenhas, o que veja sobre os livros é pequenas opiniões que vejo em booktubers, de resto é sempre através de sinopses que me cativam.

Espero que tenham gostado e quem fizer esta TAG que me diga que eu tenho todo o gosto em ver (se fizerem em vídeo) ou ler (caso façam em post como eu).

13 comentários:

  1. Oi, Adorei a Tag, com certeza vou responder também!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Oi, Daniela!

    Você e suas ótimas tags né? Mais uma vez adorei! E concordo com várias das suas respostas! :)

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Oi, adorei a tag! Ainda não conhecia essa!
    Concordo com a maioria das suas opiniões. E, ah, eu leio bastantes resenhas antes de comprar um livro, hehe. Acho que assim eu fico sabendo se o livro vale mesmo a pena, ou não.

    Estou te seguindo. Visite meu blog, que acabei de postar uma tag também :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso da TAG, linda! E também a fiz :P
    http://anopenbook-ds.blogspot.pt/2014/09/tag-isso-ou-aquilo.html

    ResponderEliminar
  5. Adorei a tag, farei no meu blog, quando fizer deixo o link aqui ;)
    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olááá!
    que TAG bacana!
    concordo em muitas das opiniões. Adoro livros físicos, livrarias, capa dura... café de manhã e chá a noite!
    acho que divergemos no quesito resenhas, SEMPRE leio muuitas resenhas! :
    Acho que elas que me convencem a ler muitos dos livros que li! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderEliminar
  7. Olá, adorei a tag.
    Tentei uma vez fazer ela em vídeo, mas acabou que não fiz, vou tentar fazer ela escrita mesmo. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Oi, tudo bem?
    Concordo com você em todas respostas! Exceto na velha questão Harry Potter vs Crepúsculo. Também não gosto que as pessoas fiquem comparando muito, mas se me perguntassem a resposta seria certamente Harry Potter. Mas esta é a questão, cada um tem o seu gosto. Então pra quê levantar esses debates, se só servem para criar haters tanto de um lado quanto de outro?
    Ótima tag!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito dessa tag e de suas respostas.
    Beijos e já estou seguindo também.
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Gostei da tag, concordo com vc em algumas questões, mas em relação a ebook.. não consigo ler, não sei porque, prefiro mil vezes pegar o livro físico.
    Beijoss
    viciosemtres.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Amei a tag simplismente pq amo leitura
    irei responder com toda certeza, já fique sabendo que nossas respostas serão parecidas, temos opiniões iguais quanto a livros rs. Ótima tag

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Olá Daniela.
    Vi essa tag aki no seu blog e adorei, nunca tinha respondido nenhuma tag no meu blog, mas depois de ver essa respondi tbm.
    Se quiser ver as minhas respostas o link ta ai!
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/2014/09/tag-isso-ou-aquilo.html

    Beijos
    Carolina

    ResponderEliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.