22/03/2018

Opinião | "A Verdade sobre Lorde Stoneville" de Sabrina Jeffries

Título: A Verdade sobre Lorde Stoneville
Autor: Sabrina Jeffries
ISBN: 9789898869692
Edição ou reimpressão: 02-2018
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352

Sinopse: Quando o passado esconde segredos terríveis, será possível encontrar a felicidade no futuro?
Lorde Stoneville tem tudo na vida.
Falta-lhe apenas uma coisa: casar.
Hester, avó de Oliver, ou Lorde Stoneville, está a perder a paciência com os seus cinco netos. Não têm qualquer disciplina e não são dignos de herdar a sua vasta fortuna. Por isso, institui um ultimato a todos eles: ou casam até ao final do ano, ou serão deserdados. Mas Oliver não quer casar, pois guarda um segredo terrível, que não pode partilhar com ninguém.
Maria Butterfield é uma americana em busca do seu noivo, que desapareceu.
Maria é herdeira de uma poderosa empresa fundada pelo pai e precisa de se casar para poder tomar posse do que lhe pertence. Farta de esperar, parte para Inglaterra para saber o que aconteceu ao seu prometido, que interrompeu a correspondência que mantinham.
Irão ambos encontrar aquilo que procuram? Ou descobrirão algo diferente?
Oliver e Maria encontram-se por mero acaso e chegam a um acordo. Ela, uma americana católica, fará o papel de noiva de Oliver, pelo que certamente a avó desistirá do seu desafio por considerá-la desapropriada para casar com o neto. Ele, por sua vez, usará os seus recursos para ajudar Maria a encontrar o noivo.
Será que esta farsa se transformará em realidade?
E irá o segredo de Oliver impedi-los de serem felizes?

OPINIÃO:
A Topseller apostou numa nova autora no género romance histórico e fiquei completamente rendida, não só pela sua escrita, mas pela família encantadora que Sabrina Jeffries desenvolveu. Assim que comecei esta história fiquei presa a esta família e não consegui parar de ler e por isso li de uma só vez porque não conseguia largar o livro até saber como iria terminar. A história é super divertida, com um romance bastante intenso e um drama interessante, estes são os "ingredientes" perfeitos para que seja um livro que prende do início ao fim com uma trama bem desenvolvida e cativante.

Neste romance conhecemos a família Stoneville que é composto por cinco jovens e uma avó que está farta que os netos sejam solteiros e faz-lhes um ultimato: os cinco têm um ano para casarem ou a avó deserda-os. Oliver é o mais velho dos irmãos e tem uma ideia para enganar a avó, o problema é que no meio conhece Maria Butterfield, uma jovem que veio da América para encontrar o seu noivo. Oliver percebe que ela é a candidata perfeita para enganar a avó e em troca de ela fingir ser sua noiva ele vai fazer de tudo para ajudá-la a encontrar o noivo.

É impossível não gostar desta história, o Oliver é um jovem inteligente que tem um grande coração, mas sente uma enorme culpa por algo que aconteceu no seu passado. Já a Maria é uma jovem americana, e aos olhos da sociedade inglesa não é muito bem vista. Por este motivo Oliver a escolhe para o ultimato da avô, e ela tem sim a atitude de uma americana, ela tem uma mente mais à frente das mulheres inglesas e essa atitude vai contrastar perfeitamente com o Oliver, levando momentos bem divertidos. A química entre estes dois personagens é algo que eu leio poucas vezes, eu li e conseguia perfeitamente sentir a atração e o apelo um do outro e mesmo sabendo que não deveriam, não conseguiam ficar longe.

Afinal de contas a Maria estava noiva e tenho que dizer que a autora foi espetacular na criação deste enredo, por vezes eu acreditava numa coisa, depois já só queria outra para que o casal pudesse ficar junto. Mas a verdade é que a autora conseguiu confundir-me a cabeça e desejar mil coisas diferentes ao mesmo tempo. No final, a autora retratou perfeitamente bem a história do noivo da Maria, nesta época era completamente normal isto acontecer e foi bom ter colocado estes temas.

Algo que surpreendeu-me imenso e não estava à espera de gostar tanto logo no primeiro livro, é dos irmãos do Oliver. Neste livro conhecemos imenso deles e são tão diferentes e divertidos que cada um é melhor que o outro. As próprias irmãs não são aquelas donzelas típicas desta época da Inglaterra, pelo contrário, elas são super diferentonas e "donas de si", por isso o ultimato da avô e eu adorei cada irmão. Já á muito tempo que não sentia uma empatia tão grande por uma família literária e esta é sensacional, quando eles estão juntos é só diversão e acontece com cada atrapalhada que fartei-me de rir. Já o irmão da Maria, ele é diferente, é fofinho e achei fofo o final dele, é uma personagem que também levou a momentos bastante cómicos e que chegamos a simpatizar por ele.

Eu também adorei o mistério por detrás do passado do Oliver e acredito que nos próximos livros teremos mais informações, porque na verdade acredito que ainda à muito para contar e muitos segredos por revelar. Mas o pouco que a autora colocou neste primeiro livro, mostra que não é algo tão simples assim e realmente torna a história destes irmãos mais interessante, é sim bastante triste, mas é algo que prende o leitor e principalmente é um dos motivos pelo qual quero dar continuidade a esta série.

A escrita de Sabrina Jeffries é bastante envolvente, a autora sabe o que faz e isso nota-se no desenvolvimento da trama, mas é bastante simples e rápida de ler o que torna a leitura bastante agradável. Eu adoro este género de livros, o romance é maravilhoso, a família é bastante divertida, temos um pequeno drama que é  e tem um lado sensual que eu amo neste tipo de romances. Fiquei completamente apaixonada por esta série e não vejo a hora da editora publicar o segundo para ler a história de mais um destes irmãos super divertidos.

Leitura com o apoio:

3 comentários:

  1. Dever ser giro! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho de parar de ler as tuas opiniões sobre romances históricos, só fico curiosa, aumento a minha wishlist, e faço a minha carteira chorar 😂 Fora de brincadeiras, aqui está mais uma autora para eu ler. Por curiosidade, se tivesses de enumerar as 3 que mais gostas dentro deste género, quais escolhias e porque ordem?
    Boas leituras.
    - Mad (http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mad, antes de mais muito obrigada pelo teu comentário, fico muito, mas muito feliz por isso :D
      Relativamente à tua pergunta é bastante difícil mas em primeiro lugar a Julia Quinn, todos os livros dela são maravilhosos e escreve o gênero romance histórico como ninguém, em segundo vou colocar a Sarah Maclean e em terceiro a Tessa Dare, mas atenção, isto porque é das autoras que leio foram mais publicadas cá em portugal, porque, por exemplo, este da Sabrina foi um excelente maravilhoso, mas como ainda não li mais da autora não sei se ela é assim tão boa em criar histórias fabulosas. Já as três que disse inicialmente eu já li imensos livros e percebe-se que as autoras sabem o que estão a fazer e são mestres em criar histórias maravilhosas.

      Beijinhos e espero ter ajudado :)

      Eliminar

Aqui podem deixar todos os comentários e prometo que responderei o mais rápido possível.

Comentários que não são construtivos não serão aceites.